A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP) encerrou na última sexta-feira seu processo eleitoral para a escolha da nova diretoria para o triênio 2024-2027. A votação ocorreu das 9h às 17h presencialmente, na sede da associação; e através do sistema “VotaNet” do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado do Pará.
Encabeçando a chapa “AMPEP Mais Forte”, a promotora de Justiça Ana Maria Magalhães foi eleita presidente da entidade, recebendo 265 (63%) dos 419 votos válidos de promotores, procuradores e aposentados filiados, tendo como vice o promotor José Godofredo Pires dos Santos.
A Chapa “União e Independência”, que tinha como candidatos os promotores Samir Dahas e Fábia Fournier aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, ficou na segunda colocação, obtendo 154 votos.

A AMPEP parabeniza as duas chapas participantes e elogia a postura democrática e respeitosa adotada por ambas durante toda a campanha eleitoral, que resultou num pleito transparente e participativo, o que fortalece o diálogo e a representatividade entre os membros do Ministério Público.
Parabéns à chapa vencedora e desejamos sorte e sucesso à promotora Ana Maria Magalhães à frente da associação pelos próximos 3 anos. Depois de 22 anos uma mulher volta a comandar a AMPEP.


