AMPEP

AMPEP lança inédito livro de contos com vivências de membros do MPPA na capital e interior

A AMPEP lançou na última sexta-feira, no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Profissional (CEAF), o livro “Contos Ministeriais – Coletânea de histórias e vivências”, que reúne 30 relatos de 26 promotores e procuradores do Ministério Público do Estado vividos durante suas jornadas na capital e, sobretudo, na realidade muitas vezes dura das promotorias do interior do Pará.

O presidente Alexandre Tourinho agradeceu a todos os promotores e procuradores por terem participado do projeto e reafirmou a importância de se registrar o cotidiano e os desafios vividos pelos promotores durante sua carreira no Ministério Público como forma de mostrar a importância da categoria para a promoção a Justiça e na defesa dos interesses da sociedade e garantia da legalidade. O presidente também convidou a todos a participarem da segunda edição do projeto, que deve ser lançada até o final este ano.

No lançamento a AMPEP homenageou Amarildo da Silva Guerra, promotor que se aposentou recentemente, agradecendo a todos os serviços prestados. Amarildo recebeu um diploma e uma medalha das mãos de Vanda Luczynski, diretora de aposentados da associação.

Na ocasião o promotor José Edvaldo Sales, diretor do CEAF, também lançou a 2ª Edição do projeto “Ministério Público e Literatura”, com poemas, poesias e trovas de membro do MPPA e de MP’s de vários Estados.