O presidente da CONAMP (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), Manoel Murrieta, participou, nesta terça-feira, dia 15, de reunião com a deputada Soraya Santos (PL-RJ), que é relatora da PEC 162/2019, que trata da permuta entre juízes no âmbito de tribunais de Justiça de diferentes unidades da federação. Murrieta reforçou a importância de avançar com a tramitação da medida.
Em nível estadual, a AMPEP (Associação do Ministério Público do Estado do Pará) também apoia a medida, sob o argumento de que a PEC traz diversos benefícios para Magistratura, Ministério Público e para toda a sociedade ao proporcionar melhor qualidade de trabalho e satisfação dos agentes políticos.
No final do ano passado, o presidente da CONAMP participou de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a PEC. Na ocasião, Murrieta abordou os benefícios da permuta à carreira do Ministério Público, em especial quanto à qualidade do trabalho e à satisfação do agente político.
“São vários estudos que justificam e determinam que há um aumento na capacidade de produção àquele cidadão que trabalha no ambiente que deseja, que se identifica emocionalmente, que se identifica com a cultura. Essa atmosfera contribui para o profissional ser ainda mais capaz de bem servir a sociedade”, disse Murrieta em dezembro.